Como Participar do Efa

Nesta edição do Encontro Entre Filosofia e Arte, serão ofertadas seis modalidades de participação. Você pode se encaixar em uma ou mais delas:
participante ouvinte; participante das oficinas; participante comunicador filosófico; participante ensaísta visual; participante performer artístico.

Participante ouvinte:
Se você deseja assistir as atividades do evento, não é necessário fazer nenhuma inscrição nem pagar taxas. Por outro lado, se você deseja receber o certificado de Participante Ouvinte, é necessário fazer o credenciamento (gratuito) e confirmar sua presença em pelo menos 70% das atividades do evento, assinando as listas de presença que estarão circulando durante cada uma das atividades. Seu certificado será gerado automaticamente pelo sistema da UFSC dentro do prazo de 30 dias após o encerramento do evento. Para acessar o seu certificado, utilize no Sistema UFSC de Certificados o CPF informado durante o credenciamento.

Participante das Oficinas:
Para participar das oficinas, você precisa realizar a inscrição, pois as vagas para estas atividades são limitadas. Quanto antes você se inscrever, mais garantida estará a sua vaga. Informe-se sobre cada uma das oficinas, suas temáticas, seus ministrantes, seus horários e inscreva-se.

Participante Comunicador Filosófico:
Se você deseja realizar uma comunicação filosófica no evento, você tem esta oportunidade. O processo seletivo solicita que você envie um resumo da sua comunicação dentro do período estipulado no respectivo edital. Seu resumo receberá o parecer de uma comissão avaliadora e, em caso favorável, você será integrado ao corpo de comunicadores. Contamos com a sua contribuição, venha participar!

Participante Ensaísta Visual:
Você possui um ensaio visual que deseja apresentar ao público para contemplação e debate? Aproveite o evento e traga sua obra. O processo seletivo solicita que você envie o release do seu ensaio visual dentro do período estipulado no respectivo edital. Seu ensaio receberá o parecer de uma comissão avaliadora e, em caso favorável, será integrado ao corpo de ensaístas desta nossa edição.

Participante Expositor Artístico:
Durante as datas do evento, manteremos uma exposição de banners artístico/político nos espaços da UFSC e UDESC. Se você possui uma arte visual que pode ser reproduzida nas condições descritas no respectivo edital, então inscreva sua obra no nosso processo seletivo. A obra receberá o parecer de uma comissão avaliadora e, em caso favorável, será integrada às exposições do evento. Submeta e participe.

Participante Performer Artístico:
Nosso evento contará com a apresentação de quatro performances. E a sua pode ser uma delas! O processo seletivo solicita que você envie o release da sua obra dentro do período estipulado no respectivo edital. A obra receberá o parecer de uma comissão avaliadora e, em caso favorável, será integrada às apresentações. Venha performar!

Para cada uma destas modalidades será emitido um certificado específico, portanto, é importante observar os critérios exigidos para a obtenção destes certificados. Estas informações podem ser encontradas nos editais respectivos.
Se você não é de Floripa e está reticente em vir participar do evento por conta de refeições, hospedagem, etc., de uma olhada na nossa seção de estrutura para se informar sobre como podemos acolher você.